segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Preservar o meio ambiente é a nova moda nos salões de beleza

Então, eu gostaria de comentar com vocês que entrei em vários estilos de salão de beleza diferentes, durante essa minha vidinha, andando pelo o Mundão de Deus...

Meu salão de beleza preferido, quando era criança!
Portefólio de Salão de Bonecas!
Salão dos E.U.A de Barack Obama, que inova com um novo conceito de decoração para mulheres exigentes!


E o último grande salão de beleza da moda, para it-girls antenadas, são os salões de beleza que ajudam a preservar o meio ambiente!
Olha só isso: - Que legal!
Lógico, que já entrei em um neste estilo, né? Pois, eu não perco tempo...
E, engraçado, que dessa vez, foi aqui no Maranhão mermo(expressão maranhense), no Interior do nosso Maranhãozão...
No salão ao ar livre de Sr. Zé do Baião, e até mostrei as ftos para vocês, com cortes de cabelos ao ar livre! Lembraram agora, bloguettes esquecidas?

Mas, as maiores referencias, para tais it-girls brasileiras,  não é este salãozinho humilde de seu Zé do interior do Maranhão, ainda, observem bem: Ainda!!!
Mas, o salão de Marcos Proença e Laces and  Hair,  São Paulo.
Os respectivos salões, encontram-se a frente dos demais, por possuírem decorações, equipamentos e produtos voltados para o respeito ao meio-ambiente.Como exemplos, encontraremos nesses ambientes, iluminação com lâmpadas de LED, plantas por toda parte dos salões que dão frescor ao ambiente, com jardins e fontes trabalhadas no feich shui que transmitem paz e harmonia aos clientes, e também, que nos trazem ÓTIMAS opções de economia, como a  quedas de agua que é reutilizada da lavagem dos prédios e ré-purificada, e engraçado, que até a válvula do lavatório de cabelos, que libera ar, é mais economica;


E, foi este o conceito de preservar o meio ambiente, tema de uma feira nacional de beleza, com novidades como: secadores de material reciclado, técnicas de descoloração para evitar o uso do papel alumínio no ambiente, com material que são reutilizados em 1000 aplicações a mais, isto mesmo que vocês acabaram de ler!!!
..... E o mais legal, é que os funcionários e clientes aprendem a participar com a separação do lixo, nas suas devidas lixeiras, coisas estas, que ainda não observei no Maranhão, além do Hospital Universitário.... :D



E, os shampoo´s mais caros e da moda, é nessa nova onda ecologicamente correta, também.


Nessas ondas de respeitar a natureza , como o shamppo usado pela filha de Roberto Justus, que fala as quatro cantos do planeta que ama de paixão os shampoos ecologicamente correto da Laces and Hair!


E, algumas técnicas antigas e manuais estão voltando aos poucos . E com um preço bem mais caro!
É nessas horas que penso o pq de não ter escutado vovó e plantado muita mamona aqui no quintal de casa, mas acho que na época ainda não era moda e não dei o devido valor!


bjs e fui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário